Sunday 13 August 2017

Training Quality Management System


Treinamento em um Sistema de Gestão da Qualidade As pessoas que ocupam posições relacionadas à qualidade em qualquer organização são usadas para fazer julgamentos e tirar conclusões com base em dados ao invés de opiniões, estatísticas em oposição à intuição, objetividade versus subjetividade e resolução de problemas estruturada em comparação com adivinhação. Mas não teríamos que provar aleatoriamente qualquer um desses grupos de profissionais de qualidade para saber que todos eles diriam que o treinamento é absolutamente necessário para produzir um produto de qualidade ou prestar um serviço de qualidade. Eles defenderiam sua posição por ter conduzido um experimento projetado, usado a teoria da probabilidade ou confiado em equações matemáticas que apenas algumas pessoas entendem Claro que não. Suportariam as suas conclusões dizendo que a necessidade de formação é um dado. De fato, poucas pessoas discordariam que o treinamento é um componente importante e necessário usado para apoiar um sistema de gestão da qualidade. Se a evidência fosse necessária, considere a grande variedade de materiais e serviços de treinamento adquiridos a cada ano. Estes incluem filmes, seminários, livros, vídeos, CD-ROMs e programas de treinamento internos e personalizados oferecidos por consultores e fornecedores. Mesmo as empresas que utilizam o seu próprio pessoal como instrutores podem selecionar a partir de um número de treinam-o treinador oficinas, bem como cursos concebidos para polir as habilidades de apresentação de formadores experientes ou ensinar técnicas de instrução para novos instrutores. Estes exemplos poderiam facilmente continuar - basta dizer que uma enorme quantidade de informações relevantes está disponível para ajudar a atender a qualquer necessidade de treinamento. Um capítulo da Sociedade Americana de Treinamento e Desenvolvimento publica uma lista típica de tópicos e especialistas em assuntos (veja a barra lateral). Requisitos de treinamento ISO 9000 Não deve ser surpreendente que o treinamento ocupe seu lugar entre as exigências da ISO 9000 como o sistema de qualidade, o controle de documentação e dados, o controle de processos eo controle de produtos não conformes. O treinamento é o elemento 4.18. O treinamento é um elemento obrigatório em cada um dos seguintes modelos: ISO 9001 e ISO 9002. Ambas as normas declaram: Esses procedimentos devem ser escritos, e seguidos pela documentação que eles foram realizados. Além disso, as empresas devem escolher entre uma interpretação estreita ou ampla desta exigência. Que tipo de análise é feita para identificar necessidades de treinamento ou é treinamento automaticamente requerido Somente o pessoal técnico e / ou relacionado à produção deve ser treinado usando esta norma ou deve também receber treinamento e seguir procedimentos escritos para maximizar sua contribuição para a qualidade O sistema de gestão ISO 9001 e ISO 9002 afirmam ainda: A sua empresa documenta os seus critérios para cumprir este requisito e é capaz de demonstrar a conformidade Por último, eles afirmam: Do ponto de vista do auditor, a menos que o treinamento seja documentado, nunca ocorreu . Procedimentos de retenção de registros são também uma parte relacionada deste padrão, e manutenção de registros automatizada fornece uma maneira relativamente barata e eficiente de manter a documentação necessária e indicar quem precisa de treinamento adicional. ISO 9003. O mais frequentemente usado por distribuidores de equipamento e laboratórios de teste, esta norma requer apenas a adesão à inspeção final e procedimentos de teste. A exigência de treinamento é menos abrangente, mas ainda está presente. Requer experiência e / ou treinamento apropriado e manutenção de registros de treinamento. ISO 9004. Esta norma não se destina a fins contratuais, regulamentares ou de certificação. Mas, como a norma afirma, não deve ser surpreendente que a formação também é uma parte importante da ISO 9004. O que pode ser surpreendente é a quantidade de recomendações adicionais fornecidas. Alguns exemplos seguem: Requisitos de treinamento do QS-9000 O QS-9000 inclui toda a ISO 9001 eo elemento 4.18 faz uma pergunta de treinamento adicional importante: Esta ênfase considera o treinamento como uma questão estratégica e não como um evento único. A tarefa extremamente difícil para qualquer organização é demonstrar uma relação positiva entre a formação e, no entanto, ela escolhe definir a eficácia. Esta medida pode incluir um índice de satisfação do cliente, custo de avaliação da qualidade ou outra variável apropriada. É a situação que eu quero mudar um problema de treinamento, problema de sistemas ou um problema de atitude / motivação Ou é um pouco de cada Formação sozinho não pode resolver o problema Existe um debate atualmente em curso entre alguns profissionais de formação. Às vezes, os conceitos e as idéias consagrados e praticados atualmente são reciclados, reempacotados e apresentados como informações perspicazes e de última geração. Considere o rótulo de consultor de desempenho. Este título parece assumir ainda mais significado quando se entende que um consultor de desempenho utiliza os amplos recursos da tecnologia de desempenho. Isso soa impressionante, e provavelmente é. Os consultores de desempenho também devem desenvolver uma série de competências essenciais, que podem incluir: Competências analíticas e de diagnóstico Competências de consultoria colaborativa Quem diria que esses tópicos não são importantes As etiquetas são mais úteis se suas limitações podem ser apreciadas. Por que um título de consultor de desempenho implica que os treinadores só treinam Quem quer ajudar uma organização a resolver problemas deve diagnosticar com precisão o problema. Um instrutor experiente será o primeiro a concordar que nem todos os problemas ou necessidades da empresa podem ser corrigidos por treinamento. Para utilizar um modelo médico, a eficácia do tratamento está relacionada com a precisão do diagnóstico. O tratamento antes do diagnóstico é negligência. Considere um pedido de treinamento típico. A alta gerência perguntou o que parece ser uma pergunta direta: Para colocar o problema em uma perspectiva gerenciável, comece com um quadro de diagnóstico básico: É a situação que eu quero mudar um problema de treinamento, problema de sistemas ou uma atitude / problema motivacional Ou é Alguns de cada um Para ajudar a resolver o problema ou fazer as mudanças desejadas, deve-se reconhecer que, embora a falta de treinamento possa ser uma causa contributiva, outras possibilidades importantes devem ser consideradas e avaliadas. Como o processo de resolução de problemas continua, o treinador deve fazer perguntas relevantes para fazer um diagnóstico preciso e até mesmo passar algum tempo no turno da meia-noite observando e obter informações em primeira mão. Este processo de resolução de problemas inclui passos muito básicos, mas críticos que devem ser tomados para chegar a conclusões válidas. Não é necessário ser chamado consultor de desempenho para usar essas habilidades (a menos que seja uma preferência), mas é necessário usar algum tipo de estrutura para organizar e fazer sentido de dados brutos, observações e qualquer outra informação. A viagem de diagnóstico continua enquanto o instrutor define o escopo do problema. É essencial para resolver as causas e não apenas os sintomas. Continuando com o exemplo da declaração de missão da empresa, da perspectiva da pessoa que pede a formação, o que especificamente as pessoas estão fazendo ou não fazendo para apoiar essas metas e objetivos É isso observado em todas as áreas, alguns departamentos ou apenas um O modelo médico Pode ser usado para excluir ou confirmar outras possíveis causas do problema, além de necessidades de treinamento. Se a pessoa pudesse fazer o trabalho se sua vida dependesse dele, um problema de treinamento seria descartado. Outras perguntas podem apontar para sistemas ou situações além do controle da pessoa que impedem ou impedem o desempenho desejado. Se a pessoa sabe o trabalho eo que é esperado, e não há nada a interferir com o que deve ser feito, isso sugere uma atitude ou problema motivacional. E quanto ao papel crítico e muitas vezes negligenciado dos supervisores Eles têm as habilidades básicas necessárias para desempenhar suas importantes responsabilidades: Como líderes, eles exercem uma tremenda influência sobre as atitudes e ações de seus funcionários. Uma abordagem racional para a resolução de problemas, uma estrutura de diagnóstico para ajudar a determinar as causas raiz e as competências essenciais defendidas pelos proponentes da tecnologia de ensino têm sido em torno muito antes de o título de consultor de desempenho apareceu pela primeira vez. Não há nada de errado com este título, assim como não há nada de errado com o título de treinador. O que um profissional de treinamento faz para resolver problemas é mais importante do que um rótulo específico. Devo admitir que as palavras (técnico, desenvolvimento de gestão, software, etc) podem não desfrutar. Mas depois de arranhar a superfície, o que está debaixo Quais habilidades e capacidades gerais as pessoas com responsabilidades de treinamento possuem e praticam para ajudar a fazer uma diferença competitiva onde eles trabalham, melhorando seu sistema de gestão da qualidade Sobre o autor Dick Moore é gerente de recursos humanos da Plastomer Corp Uma empresa de fabricação registrada QS-9000 em Livonia, Michigan. Ele é membro do Comitê Diretor da Plastomer s QS-9000, da Sociedade Americana de Qualidade e da Sociedade Americana de Treinamento e Desenvolvimento. Sistema de Gestão da Qualidade ISO 9001 O que é um Sistema de Gestão da Qualidade Um sistema de gestão da qualidade (QMS) é um conjunto de políticas, processos e procedimentos necessários para o planeamento e execução (produção / desenvolvimento / serviço) na área de negócio central de uma organização. (Isto é, áreas que podem afetar a capacidade da organização de atender aos requisitos do cliente). A ISO 9001: 2008 é um exemplo de um Sistema de Gestão da Qualidade. Algumas pessoas se referem genericamente ao grupo de documentos como um SGQ, mas especificamente refere-se a todo o sistema - os documentos apenas descrevê-lo. Um QMS não é nada mais do que bom senso comercial. Esta demo irá mostrar-lhe o que um sistema de gestão de qualidade ISO 9001 (QMS) documentado parece e como os documentos fluem todos juntos. Um QMS integra os vários processos internos dentro da organização e pretende fornecer uma abordagem de processo para a execução do projeto. Um QMS baseado em processos permite que as organizações identifiquem, avaliem, controlem e melhorem os vários processos de negócios essenciais que, em última instância, levarão a um melhor desempenho nos negócios. Um sistema de gerenciamento de qualidade completo ISO 9001 deve atender a todos os requisitos da ISO 9001. e mais especificamente deve atender aos requisitos de documentação ISO 9001. O conceito de gestão da qualidade Um sistema de gestão da qualidade em seu conceito básico é bastante simples. Visa: Reconhecer os requisitos relacionados à qualidade externa especificados nas Licenças de Comércio, diretrizes, requisitos específicos do cliente e padrão (s) do sistema de gerenciamento escolhido Assegurar que todos os requisitos foram documentados dentro do sistema de gerenciamento no local apropriado em termos de Requisitos específicos do sistema Confirmar que os funcionários recebem capacitação aplicável nos requisitos do sistema de qualidade Esboçar os processos de desempenho, quando aplicável, aos requisitos do sistema de qualidade Produzir registros ou evidência de que os requisitos do sistema foram cumpridos Medir, monitorar e relatar o cumprimento desses procedimentos Continuamente Monitorar e analisar as alterações aos requisitos e confirmar que todas as alterações são refletidas em alterações aos requisitos específicos, quando necessário Executar a auditoria e analisar os processos do sistema e corrigi-los quando necessário Incluir processos que irão ajudar a melhorar continuamente o sistema de qualidade. Tutorial gratuito: Noções básicas de ISO 9001 Produtos para ajudá-lo a criar um Sistema de Gestão da Qualidade Nosso ISO 9001 QMS completo inclui o Manual de Qualidade ISO 9001, Formulários de Procedimentos Nossa ISO 9001 Workbook mostra passo a passo como criar um QMS ISO 9001 Implementation Training Mostra como implementar a ISO 9001 O que é um sistema de gerenciamento de qualidade Não há muitas definições para sistemas de gerenciamento de qualidade geral. A maioria deles enfatiza o uso de algum tipo de sistema que é repetitivo, mensurável e em constante melhora. Em um sistema de qualidade ISO 9001 (ou outros padrões ISO), esta forma estruturada de oferecer um melhor serviço ou produto é suportada por procedimentos detalhados, como instruções de trabalho, manuais de qualidade, políticas de qualidade por escrito e muito mais. A chave é fornecer todos aqueles que devem executar o sistema de qualidade com instruções detalhadas, compreensíveis e viáveis ​​que definem expectativas e ações para alcançar os objetivos de qualidade declarados. A maioria dos sistemas inclui algum tipo de processo interno e externo de supervisão (auditoria) que garante que o sistema esteja sendo executado adequadamente. No seu núcleo um sistema de gestão da qualidade é um elemento integrador, unindo diversos aspectos de uma empresa em um propósito unificado de entregar produtos / serviços em sua melhor forma. Em vez de ser visto como uma carga de custo, um sistema de gestão de qualidade eficaz é visto como elemento-chave do sucesso. Sistemas de gestão da qualidade têm elementos-chave como: Ser centrado no cliente ou consumidor do bem ou serviço, oferecendo ativamente que o cliente com o melhor valor possível Algum tipo de perfil de melhoria contínua, o que implica que não há perfeito estado de ação, que Todos os processos e abordagens podem sempre ser melhorados Um imperativo de eficiência que diz que o desperdício deve ser reduzido e todos os recursos maximizados Ele também requer o apoio da alta gerência ea provisão de recursos adequados para alcançá-lo Ajuda ou facilita o entendimento claro entre todos os participantes Medição e coleta de dados precisa São incorporados dentro dele Como observado acima, a documentação das aproximações atuais, corretas (procedimentos, processos) está em seu núcleo Kit de Quickstart Livre Onde no processo Tudo em um Software de Sistema de Gestão de Qualidade (QMS) No mercado de hoje, a necessidade de manter Um alto nível de qualidade é primordial para o sucesso. A EtQ desenvolveu uma solução líder de software de gerenciamento de qualidade que fornece uma solução holística e escalável para automatizar processos, integrar sistemas de negócios e promover a colaboração e melhoria contínua. Simplifique os processos e aumente a eficiência. Obtenha seu trabalho feito na trilha e no tempo, todo o tempo. A automação torna isso possível. Reduza o tempo que leva para concluir as tarefas e eliminar a necessidade de acompanhamento contínuo. Saiba mais Visão do gerenciamento da qualidade como uma iniciativa global e estratégica em empresas. Abordar a Evolução da Gestão da Qualidade A gestão da qualidade é uma metodologia em evolução nas empresas de hoje. Regulamentos ISO, como a ISO 9001: 2015, mudaram a mentalidade de qualidade para uma abordagem mais ampla da empresa. No contexto da crescente globalização e complexidade das organizações hoje em dia, manter um forte nível de visibilidade e controle sobre o sistema de gestão da qualidade exige uma mudança na visão global da qualidade. Além disso, a exposição do consumidor à qualidade tem um impacto direto nas escolhas de seus produtos. As empresas colocam a qualidade na vanguarda da estratégia da empresa. Criando visibilidade e controle através do software QMS Com foco crescente na qualidade como uma iniciativa de toda a empresa, há uma necessidade de soluções para ajudar a ganhar a necessária visibilidade e controle. Não apenas no controle de seus processos de gestão de qualidade, mas também na visibilidade de uma visão de cima para baixo em todo o Sistema de Gestão da Qualidade. Em um ecostystem empresarial global, isso pode ser difícil. Isto é onde o software QMS se torna um componente crítico com uma solução de software que fornece o controle, automação de processos e visibilidade de relatórios para alcançar o objetivo do sistema de gestão de qualidade é a chave para o sucesso. Obtenha mais produtivo com os processos de melhores práticas da indústria. A EtQ criou a sua solução de Gestão da Qualidade numa base de mais de 20 módulos de melhores práticas, o que lhe permite alavancar e configurar processos para satisfazer as suas necessidades. Todos os módulos cumprem os padrões comuns da ISO 9000 e iniciativas semelhantes para a sua empresa. Fundação de mais de 20 módulos incluindo: Controle de documentos Ação corretiva Gerenciamento de auditoria Nonconformances FMEA Gerenciamento de Mudanças Calibração e Manutenção Controle de Projetos Treinamento de Empregados Gerência de Fornecedores E mais Construa uma Solução de Gerenciamento de Qualidade Global com EtQ Reliance. Solução de software de gerenciamento de qualidade (QMS) pela solução de software de sistema de gerenciamento de qualidade EtQ EtQ s é uma plataforma corporativa que fornece as melhores práticas em torno de gerenciamento e medição de processos em torno de gerenciamento de qualidade. Com mais de 20 módulos integrados, o EtQ s QMS Software fornece um processo contínuo de gerenciamento de qualidade, desde a detecção de eventos até a correção de eventos e o gerenciamento de mudanças. Gestão de auditoria, reclamações, não conformidades, ações corretivas, treinamento, controle de documentos e gerenciamento de mudanças são apenas alguns dos processos que a solução de software QQ da EtQ ajuda a automatizar. Integrando Processos Corporativos e de Nível de Site Para empresas que gerenciam uma grande empresa, o sistema de gerenciamento de qualidade da EtQ, Ssolution, fornece um recurso centralizado para gerenciar um programa de qualidade global em uma única plataforma. Usando o Centro de Administração do EtQ, as empresas podem criar uma solução holística única que permite que vários sites operem em uma plataforma comum, mantendo um nível de processos de negócios exclusivos relacionados à sua área. Esta solução ajuda as empresas globais a implementar uma implantação em toda a empresa, com a capacidade de ainda manter a independência local nos processos. Rastreabilidade, de detecção de eventos para correção de eventos. O poder da Plataforma QMS da EtQ é a capacidade de integrar automaticamente módulos. Os dados são herdados de um processo para o seguinte e você pode iniciar uma Ação Corretiva diretamente de qualquer evento adverso e fazer com que os dados sejam rastreados até sua origem. Desta forma, você pode visualizar todo o histórico de um evento, desde o momento em que foi gravado até o momento em que foi resolvido. Promover a visibilidade com um Hub Integrado de Gestão da Qualidade. O Gerenciamento de Qualidade Eficiente integra dados de vários sistemas de negócios. O EtQ foi projetado para permitir que vários métodos de integração se conectem a outros sistemas da sua organização. Esta integração permite que a Qualidade seja um Hub para toda a excelência operacional dentro do negócio. Reduzir o tempo eo custo de entrada dupla puxando dados de sistemas de produção existentes Eliminar o hiato de qualidade por converter automaticamente defeitos identificados em sistemas de produção em eventos baseados em fluxo de trabalho em EtQ Prevenir a má qualidade dos dados selecionando a partir de dados existentes em sistemas externos Acelere os ciclos de estoque por Aumentando a eficiência das investigações de qualidade na liberação de produtos colocados em espera nos sistemas de produção Minimizar o risco em lançamentos de produtos por sistemas de varredura para questões de qualidade aberta antes da liberação Saiba mais Crie visibilidade através de gerenciamento de riscos e relatórios corporativos. Gestão de Risco em Sistemas de Qualidade Com padrões como ISO 9001: 2015 e outros colocando um foco maior na gestão de risco, o conceito de mitigação de risco está se tornando um foco mais central para as empresas que desejam automatizar seu sistema de gestão da qualidade. As soluções de gestão de qualidade da EtQ são todas construídas com ferramentas quantitativas de gestão de risco que permitem às empresas adicionar risco a qualquer processo, calcular níveis de risco e agir com base nos resultados de risco. Eles também podem reportar sobre os principais riscos, gerar histórias de risco e tomar decisões melhores e mais informadas para tomar uma ação preventiva baseada no risco sobre as melhorias no sistema de gerenciamento de qualidade. Enterprise Reporting to Impact Melhoria Contínua Parte de qualquer sistema de gerenciamento de qualidade de nível empresarial é a capacidade de fazer melhorias com base nos dados. No entanto, fazer sentido dos dados sem relato é um desafio. Para resolver isso, o EtQ é construído com ferramentas de relatório e análise corporativa que permitem aos usuários detalharem gráficos e relatórios, procurar tendências, pesquisar e filtrar dados e tomar decisões calculadas sobre como melhorar o gerenciamento de qualidade dentro de sua organização. Com relatórios, análises e filtragem avançados, você pode criar uma visão global sobre o gerenciamento de qualidade e fornecer à sua equipe uma plataforma para inicializar a melhoria contínua. Foster Melhoria Contínua e Mudança Organizacional. Gestão da Qualidade não é apenas sobre a eficiência do processo, é sobre a melhoria contínua e alavancar os dados para tomar decisões melhores e mais informadas. EtQ tem um conjunto robusto de soluções para fornecer visibilidade nos dados, afetar o gerenciamento de mudança e ajudar as empresas a tomar melhores decisões Solução robusta de relatórios e análises, vinculada a todos os processos Alertas de exceção identifica critérios para monitoramento em tempo real de eventos adversos Pesquisa avançada e Saiba mais VP de Garantia de Qualidade, Fabricante de Dispositivos Médicos A implementação do EtQ QMS permitiu que nossa empresa incorporasse princípios Lean em fluxos de trabalho de EtQ existentes porque a solução suporta totalmente A capacidade de configurar o processo para a nossa necessidade, o que nos ajudou a eliminar desperdício desnecessário e confusão dentro da nossa organização. Diretor de QA, Consumer Products Company Nosso sistema EtQ QMS agora está integrado em outros sistemas de negócios para fornecer visibilidade em questões de qualidade pertencentes a esse sistema. À medida que esses sistemas se comunicam com o QMS da EtQ, eles reduzem a probabilidade de má qualidade em toda a empresa. Ao simplificar as operações e melhorar a qualidade, agora temos um único processo fechado que abrange a empresa e tem um efeito legítimo em nossa linha de fundo. VP de Melhoria de Qualidade, Organização de Produtos de Consumo A solução da EtQ é agora o nosso único ponto de referência global para toda a gestão da mudança dentro da organização. O relatório em tempo real da EtQ e o acesso a dados de conformidade ajudam a criar visibilidade e fornecem pesquisas e tendências mais fáceis e confiáveis. VP de Melhoria Contínua, Pharmaceutical Company QMS Características. Plataforma Flexível de Fluxo de Trabalho. O motor de fluxo de trabalho flexível foi introduzido pela primeira vez pela EtQ em 1995 e orienta os processos de negócios usando regras de negócios inteligentes. Além disso, é completamente configurável pelo usuário, colocando a automação de processos de negócios nas mãos do usuário de negócios, sem programação. Painel completamente configurável. O Portal EtQ permite que todas as informações pertinentes sobre a manutenção da conformidade estejam disponíveis em uma tela. Do portal você pode ver: Indicadores de Desempenho Chave (KPI) Minhas Atribuições Favoritos (Documentos, Relatórios, Aplicativos, etc.) Relatórios Salvos do Iniciador de Aplicativos Construídos em Enterprise Reporting Analytics. EtQ foi uma das primeiras empresas a incorporar um sistema de relatórios construído diretamente no sistema. Usando gráficos, exibições de relatório e alertas, os usuários podem aumentar a visibilidade dos dados através de ferramentas construídas em EtQ. Implementação Flexível. EtQ é capaz de fornecer aos clientes várias opções na forma como desejam implantar a solução EtQ Reliance Compliance Management. É sobre a escolha de clientes querem ser capazes de selecionar a infra-estrutura que alinha com suas necessidades de negócios EtQ é capaz de dar aos nossos clientes esta escolha. Deseja saber mais sobre como o EtQ pode ajudá-lo a simplificar o seu QMS? Tome uma demonstração ao vivo

No comments:

Post a Comment